Plano de saúde deve fornecer tratamento a criança com autismo.

Operadora não respondeu à solicitação do paciente, e magistrado considerou a urgência do provimento.

A criança, representada por seu genitor, alegou que tem quatro anos e é portador de transtorno do espectro autista, requerendo que seu plano de saúde forneça tratamento específico consistente em terapia psicológica, terapia ocupacional, fonoaudiologia, equoterapia e musicoterapia.

 

Segundo o paciente, quando solicitado à operadora, não obteve resposta ao pedido para as curas prescritas por seu médico como única alternativa de tratamento.


 
 

Assista ao vídeo em que o Dr. Rubens Bergamini explica o tema.


Ao analisar o caso, o magistrado considerou que, diante da genérica oferta de cobertura, descabe que a empresa fundamente negativa de custeio através de resoluções normativas, que são intangíveis ao consumidor, para justificar falta de atendimento através do plano de saúde contratado.

"Cotejando a urgência do provimento - o autor padece de doença sistêmica, com necessidade de tratamento contínuo para poder desenvolver-se - a priori, há que se garantir a manutenção das coberturas contratadas para o autor."

O magistrado entendeu que o pedido contém os requisitos de lei para a concessão da tutela pleiteada, nos termos do art. 300 do CPC, pois são verossímeis as alegações e, é evidente o dano que pode advir da demora no deferimento.

 

Assim, deferiu a liminar para determinar que o plano de saúde forneça as sobreditas curas, nos exatos termos em que postulados, mas, sem imposição de multa cominatória, pois, em caso de descumprimento, poderá ser feito o bloqueio online da verba necessária ao custeio.

 

O processo, que tramita em segredo de justiça, tem atuação do advogado Rubens Amaral Bergamini, do escritório Rubens Amaral Bergamini Sociedade de Advogados.


Rubens Amaral Bergamini


Advogado referência em casos relacionados à saúde, com sua expertise já atuou em mais de 1.000 processos obtendo grandes êxitos nos mais diversos casos de fornecimento de medicamentos de alto custo, tratamentos integrais para Autismo, Déficit de Atenção, Síndrome de Down entre outros, Home Care, Realização de Cirurgias Bariátrica, Cardiológicas Raras, Oncológicas, entre outras. Tem como foco o tratamento humanitário, digno e objetivo em todos os seus atendimentos.

A SAÚDE POR DIREITO é muito mais que um escritório de advocacia! Somos um conceito de inovação no mercado jurídico e atuamos em todas as regiões do Brasil.

 

Inovação, porque saímos daquela atuação engessada e tradicional da velha advocacia e migramos para uma atuação prática, ligeira e com excelentes resultados para nossos clientes. Nosso quadro de advogados é composto por profissionais altamente treinados e prontos para lidar com qualquer tipo de demanda relacionada a casos relacionados à saúde.

 

Para mais informações sobre o escritório clique aqui