Plano de saúde deve cobrir tratamento de Radioterapia IMRT
23 de janeiro de 2019
Plano de Saúde deve incluir próteses e órteses em tratamentos e cirurgias
23 de janeiro de 2019
Mostrar tudo

O relatório médico é o principal documento para defesa do paciente

Nos dias de hoje, o médico, além de suas habilidades técnicas, precisa também elaborar relatórios que serão decisivos na hora da liberação de uma cirurgia, um tratamento ou remédio de alto custo.

Os planos de saúde estão cada vez mais exigentes, os processos para acesso aos tratamentos mais burocráticos e, se a justificativa técnica não estiver bem consubstanciada, o paciente pode penar com idas e vindas, graças as famigeradas negativas para fornecimentos de seus tratamentos.

Qualquer paciente se sente seguro quando adoece e tem ao seu lado um médico competente, cuidando de suas enfermidades. Mais seguro ainda, se esse médico, além de bom profissional, for também seu aliado e lutar para que tenha o tratamento que merece e está à disposição no mercado. 

Infelizmente, hoje, são comuns as negativas de fornecimento de tratamentos e medicamentos de alto custo, forçando os pacientes a entrarem na justiça para exigirem sua Saúde por Direito.

Além do direito ao tratamento, os pacientes ainda tem atendidos o seu pedido de indenização por danos morais, ambos confirmados pelos Tribunais, uma vez que existem prejuízos para os pacientes pela demora até que tenha acesso ao fornecimento via liminar.

Segundo o advogado Rubens Bergamini:

“Embora essa indenização, na maioria das vezes, não restitua o prejuízo moral, físico ou sentimental causado, o paciente deve lutar para ser indenizado, além de punir e educar quem causou o dano. Não são raros os problemas decorrentes de má prestação de serviços ofertados pelos planos de saúde, devendo o paciente que se sentir lesionado buscar na justiça sua Saúde por Direito, exigindo o seu direito à reparação pelos danos sofridos”.

Assim como ocorre nestes casos, se você possui prescrição médica para qualquer tratamento, ou necessita de alguma cirurgia urgente, fale agora mesmo com nossos profissionais.

Este é mais um motivo de extrema importância para você sempre ser assistido por um profissional especialista no ramo da saúde para sempre exigir a sua Saúde por Direito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *